Informe de Rendimentos INSS 2019

Como de costume milhares de pessoas em todo o mundo prestam contas a Receita Federal, isso inclui os pensionistas, aposentados e outras classes que recebem os benefícios da Previdência Social. Confira ao decorrer deste artigo sobre o Informe de Rendimentos INSS 2019.

Informe de Rendimentos INSS 2019
Informe de Rendimentos INSS 2019

Extrato INSS para Imposto de Renda

Através do extrato INSS para imposto de renda é possível que os beneficiários acompanhem todos os lançamentos realizados em seu benefício e dessa forma, possam realizar a sua prestação de conta junto à Receita Federal.

Como Emitir o Informe de Rendimentos INSS 2019

Embora muitos contribuintes sejam beneficiados do INSS poucos sabem realizar a consulta do Informe de Rendimentos INSS 2018, e pela internet é o meio mais simples e fácil de ser realizado. Além do acesso pela internet, o documento pode ser conseguido de outras maneiras:

  • Através do atendimento direto ao APS (Agência da Previdência Social);
  • Nos terminais de autoatendimento disponibilizados pelos bancos em suas agências.
Informe de Rendimentos INSS 2019
Informe de Rendimentos INSS 2019

Como Emitir o Extrato INSS 2019 pela internet

Para emitir o extrato do INSS e ter acesso a todos os lançamentos do seu rendimento é bem simples e fácil, basta realizar o passo a passo a seguir, confira abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Previdência Social através do link a seguir: https://extratoir.inss.gov.br/
  2. Informe todos os dados que se pede;
  3. Em seguida informe o número do seu benefício;
  4. Sua data de nascimento;
  5. Nome do beneficiário;
  6. Informe o seu CPF;
  7. Por fim, basta clicar em visualizar! Pronto, você terá acesso a todas as informações do seu extrato.


Como Emitir o Extrato INSS 2019 pela internet

Você também poderá emitir o seu extrato previdenciário em agências da Previdência. O documento precisa ser solicitado pessoalmente, e será necessário portar:

  • RG;
  • CPF.

Como esse procedimento também pode ser realizado pela internet, os técnicos da Previdência indicam o meio online, pois é mais rápido, e evita as filas e deslocamentos aos postos de atendimento.


Como Declarar Aposentadoria no Imposto de Renda

Quem recebe algum benefício da previdência privada precisa informar os valores referentes a aposentadoria no imposto de renda 2019, pois tanto os órgãos financeiros, quanto as instituições enviam essas informações há Receita Federal.

A Receita Federal é quem faz a checagem dessas informações enviadas pelas as pessoas físicas, dessa forma, seus dados são checados afim de garantir a confiabilidade das informações prestadas.


Como Declarar Salário Maternidade no Imposto de Renda

As mamães que estão afastadas pelo o auxílio maternidade deve emitir um documento pelo o site da Previdência Social através do www.mpas.gov.br, o informe de rendimentos INSS 2019, dessa forma, esses valores entraram na declaração do imposto de renda 2019, somando os demais rendimentos obtidos durante o ano.

Se esse informe de rendimentos INSS 2019 não for realizado, pode levar a sua declaração do imposto de renda a cair na malha fina, ocasionando consequentemente o bloqueio do seu CPF, caso esse problema demore a ser solucionado.

É ideal que a sua declaração, comprove todos os eventuais afastamentos do trabalho e os recebimentos da Receita Federal, para que fique livre com problemas futuros que envolva a Receita Federal.

É extremamente importante ficar atento aos prazos dados pela a Receita Federal para efetuar a sua declaração do imposto de renda, atente-se ao calendário divulgado no site da Receita Federal.

Vale ressaltar, que todas as informações devem ser prestadas no imposto de renda 2019 para que a sua declaração não caia na malha fina por divergência de informações, se os seus dados por algum motivo constarem como divergente, suas informações voltam a você para prestação de esclarecimento, vale lembrar que a não declaração do Imposto de Renda, coloca o contribuinte em situação irregular com a Receita Federal.

É importante começar a se organizar, separar todos os seus documentos, pois em breve começaram as declaração do imposto de renda 2019, é importante também declarar o seu imposto de renda no prazo para que a sua declaração seja realizada em dia, atente-se ao calendário divulgado no site da Receita Federal confira www.idg.receita.fazenda.gov.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *