Parcelamento IRPF 2019

Parcelamento IRPF 2019 – Todo cidadão brasileiro paga impostos para contribuir com a sociedade, como em saúde, educação, infraestrutura, segurança e outros temas que são importantes para o nosso meio social.

Uma parcela desses cidadãos precisa, todos os anos, declarar o seu imposto de renda a Receita Federal e ficar em dia com suas obrigações financeiras. Se você sabe do imposto de renda e está com dívidas em relação a Receita, fique atento que vamos explicar tudo aqui neste artigo. Acompanhe!

Parcelamento IRPF 2019
Parcelamento IRPF 2019

Com Funciona o Parcelamento IRPF 2019

Se você procura saber mais sobre o parcelamento IRPF 2019, está no lugar certo! Sabemos que quando o assunto é parcelamento, o texto acaba atraindo muitos contribuintes que está com este problema e precisa resolvê-lo.

Você pode parcelar as suas dívidas com a Receita Federal ou também pode fazer o pagamento a vista e ficar em dia com seus deveres civis. Veja como funciona essa questão:

  • O contribuinte pode fazer o pagamento de suas dívidas de forma a vista e liquidar todo o seu imposto atrasado;
  • Se o cidadão só consegue pagar a sua dívida de forma parcelada, não tem problema. A Receita parcela a dívida e o contribuinte paga uma taxa de juros embutida no imposto.
Parcelamento do Imposto de Renda 2019
Parcelamento do Imposto de Renda 2019

Veja qual é o mais vantajoso e liquide a sua dívida de imposto com a Receita Federal! É importante que o cidadão pesquise qual é a melhor alternativa para o seu caso. O pagamento a vista não incide juros, já no parcelamento, sim.

Vale lembrar também que o parcelamento pode incidir um reajuste, já que a taxa de juros sempre está variando de acordo com as normas da Selic, que é a que resolve sobre a taxa de juros.


Diferença entre o Pagamento a Vista e Parcelado

O contribuinte pode escolher em pagar a dívida de imposto de renda 2019 de forma a vista ou parcelado. Para o cidadão que já tem o dinheiro em mãos, o melhor é o pagamento a vista, pois assim não incide juros. Veja como é melhor:

  • Com a quitação única da taxa e dívidas do imposto, o cidadão já fica livre da dívida e não paga nenhum juros a mais com essa escolha;
  • Com a escolha do pagamento parcelado, o cidadão vai pagar a dívida com juros e também pode ter uma mensalidade que pode variar de acordo com a taxa Selic, que resolve sobre a questão de juros.

Se você não tem o dinheiro, não tem escolha e precisa pagar sua dívida junto a Receita, você pode fazer o seu parcelamento pelas instituições parceiras que estão vinculadas a Receita Federal.


Como Pagar o IRPF Parcelado

Para solicitar o pagamento IRPF 2019 parcelado, você pode fazer esse pedido indo até uma das unidades da Receita Federal ou pelo site oficial do órgão. Veja como é fácil:

  • Solicite o parcelamento do seu imposto de renda de forma online pelo Receitanet receita.fazenda.gov.br;
  • Pague o DARF gerado pelo sistema;
  • Depois é só preencher o pedido de parcelamento das dívidas dos impostos;
  • Aí é só levar os documentos preenchidos e seus documentos oficiais com foto na Receita Federal pessoalmente. Procure a unidade mais próxima de você.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *